quinta-feira, 23 de julho de 2015

ENCONTRO COM O PAPA FRANCISCO

O Papa Francisco veio ao encontro dos prefeitos para falar sobre a sua Eclínica. O tema: Escravidão Moderna e Mudanças Climáticas. Para ele a natureza está cobrando uma ação imediata e que gere resultados concretos pois tudo acontece nas cidades. Para tanto, precisamos ter coragem de tratar temas como: trabalho escravo, prostituição, corrupção e inclusão social. Ele acredita no poder das Nações Unidas, em conseguir abordar esses problemas com Atitude. 


Ele conclui fazendo a seguinte reflexão: Consciência e Atitude para Salvar a Humanidade enquanto é tempo. Ele agradeceu pelo atendimento ao chamado. E destaca a necessidade dos Prefeitos terem CONSCIÊNCIA do seu papel para Mitigar essas realidades Sócios Ambientais.

No final do primeiro dia no Vaticano cada participante assinou o compromisso com a encíclica do Papa Francisco. Compromisso dos Prefeitos do mundo em Mitigar os efeitos da Escravidão Moderna, Exclusão Social e as Mudanças Climáticas.




Os membros da Aliança Global de Prefeitos e Líderes Africanos e Afrodescendentes também estiveram presentes durante a discussão sobre a Eclínica do Papa Francisco, e assinaram se comprometendo em contribuir com a redução da desigualdade social e as causas ambientais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário