terça-feira, 3 de junho de 2014

Célia Sacramento Viaja ao Reino Unido a Convite da Embaixada Britânica e da Escola de Economia e Política de Londres


Atendendo a convite feito pela Embaixada Britânica, a vice-prefeita Célia Sacramento realizou viagem para a cidade de Londres, entre os dias 27 e 31 de maio de 2014, com o objetivo de participar de uma Missão Técnica ao Reino Unido com o tema Aprimorando as Parcerias Público-Privadas no Brasil.“Aperfeiçoando as PPPs no Brasil” é um projeto patrocinado pela Embaixada Britânica através do Prosperity Fund e implementado pela LSE Enterprise e pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo - FESPSP.


O “Prosperity Fund”, ou Fundo Prosperidade, é parte da estratégia da política externa do Reino Unido para o fomento de uma economia mundial mais forte e sustentável. A prioridade da política externa do Reino Unido é construir a prosperidade da Grã-Bretanha com o aumento das exportações e investimentos além de apoiar a abertura dos mercados, garantindo o acesso aos recursos, promovendo o crescimento global sustentável. 
A iniciativa objetiva encorajar a economia brasileira para o crescimento permanente, através da melhoria do ambiente de negócios e a eficiência do setor público. Tal programa está de acordo com a estratégia do Reino Unido de engajamento com o Brasil, na implementação de reformas econômicas para a melhoria do ambiente de negócios.

A delegação da Missão Técnica ao Reino Unido foi composta por gestores e técnicos do poder público de cinco estados brasileiros: Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará e Minas Gerais.


Prefeitura de Salvador- Bahia: 
Célia Sacramento – Vice-prefeita
Claudio Martinelli - Chefe da Unidade de PPPs e Concessões
Iana Borges – Assessora de Comunicação e Relações Internacionais

Governo do Estado da Bahia:
Rogério de Faria Princhak – Secretário Executivo do Programa Estadual de PPPs

Prefeitura de Aracaju, Sergipe:
João Alves Filho - Prefeito
Marlene Alves Calumby - Secretária de Governo
Igor Leonardo Moraes Albuquerque - Secretário de Planejamento e Orçamento
Luciano Paes Xavier - Secretário da Fazenda
Carlos Pinna de Assis Junior - Procurador Geral
Agnaldo Celestino Feitosa Filho - Vereador
Luciano Franco Barreto - Presidente da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas e membro do Conselho Gestor do Programa Estadual de PPPs de Sergipe
Liza Cristina Alves Calumby - Assessora da Secretaria de Planejamento e Orçamento

Como parte das atividades da missão, a delegação fez visita a empresas, instituições e equipamentos públicos  nas áreas de educação, transporte e mobilidade urbana, saúde e governança local.




Nenhum comentário:

Postar um comentário