segunda-feira, 16 de junho de 2014

Convenção Nacional do PV Confirma Eduardo Jorge e Célia Sacramento como Candidato à Presidência e Vice-Presidência

Eduardo Jorge será o candidato à Presidência da República pelo Partido Verde (PV). O nome dele foi confirmado hoje, em Brasília, na Convenção Nacional do PV, por aclamação. A vice-prefeita de Salvador (BA), Célia Sacramento, vai ser a candidata à Vice-Presidente.

 

No discurso de encerramento do encontro, Eduardo Jorge pontuou a necessidade de deixar claro para todos os brasileiros que o Partido Verde tem um projeto político diferenciado e consolidado. “A nossa proposta é muito mais ampla, mais generosa e mais inclusiva que a dos partidos convencionais”. Ele defendeu uma reforma política com voto facultativo e distrital misto.

 
Eduardo Jorge foi deputado federal Constituinte e teve participação decisiva na legislação constitucional na área da seguridade social (Saúde, Previdência e Assistência Social). Foi deputado estadual (1983/86) e federal, novamente, (1987/2003). Também foi secretário municipal da Saúde, de São Paulo, em 1989/90 com a então prefeita Luiza Erundina, e em 2001/2002 com a prefeita Marta Suplicy, sempre pelo PT. Já no PV foi Secretário Municipal do Meio Ambiente nas gestões José Serra/Gilberto Kassab (2005/2012).

Célia Sacramento é contadora, bacharel em Direito e professora nas universidades Federal e Estadual da Bahia. Foi candidata para vereadora (2008), de Salvador, e para deputada federal (2010). É doutora em Engenharia da Produção e mestre em Contabilidade e Controladoria.

FONTE: PV

Nenhum comentário:

Postar um comentário