Além
de pagar as próprias contas, através da arrecadação com as cotas de
patrocínios, que somam de R$ 45 milhões, o Carnaval de Salvador dará um
lucro de R$ 10 milhões. O anuncio foi feito pela Prefeitura na manhã
desta segunda-feira (13), durante coletiva de imprensa local e nacional,
realizada no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande, onde foram
anunciados os patrocinadores oficiais da festa. Ainda durante a
cerimônia, foi anunciado um investimento de R$ 10 milhões do setor
privado para outras atividades culturais da cidade este ano, totalizando
a quantia bruta de R$ 55 milhões.
O
valor total obtido pela Prefeitura, através da Secretaria de
Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), é resultado da parceria com
as cervejarias Schin e Itaipava, o banco Itaú e a operadora Net, além do
governo do estado e da Petrobras. Os valores arrecadados serão
direcionados aos cofres públicos, a fim de cobrir gastos com
infraestrutura, limpeza, saúde, contratação de pessoal operacional,
bandas e atrações nos bairros e trios independentes. Até o ano passado, a
Prefeitura injetava na festa aproximadamente R$ 19 milhões para
complementar o valor arrecadado junto aos patrocinadores na realização
da folia momesca.
Fonte: AGECOM
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